SINDICATTO

Subcut e seu Diario de Bordo - "Encontro 1º HC Extremo Oeste/MT"

20:35 by Assessoria de Comunicação

A semana já começa e a ansiedade também, pois apesar de nunca termos tocado em MT, seria nossa primeira viagem de avião. Como teríamos que chegar mais cedo para o ckech-in, arrumamos nossas tralhas na quinta, pois teríamos que estar no aeroporto as 20:00hs e como saímos do trampo as 18:00hs, ficaria tudo muito em cima. Beleza, fizemos toda a parada, algumas brejas no aeroporto e fomos pro avião. O que seria feito de busão em 18 horas de estrada, foram 01 hora e meia de vôo. Maravilha. Estávamos em Cuiabá (Hell City como é chamada) as 22:00hs do horário local, já com o Fabinho do Venial nos esperando, juntamente com sua namorada Edda e o André, vocalista do N3CR.

Fomos direto pro Albergue da Juventude, local que todas as bandas de fora ficaram. Eles nos disseram que o tempo esta até friozinho, pois havíamos chovido a tarde. Detalhe: a temperatura estava em torno dos 22 graus...(Frio?/?? - Saímos de Prudente com 18 graus). Aguardem!!!!
Devidamente hospedados, deixamos nossa bagagem e fomos conhecer a noite em Cuiaba. Levaram a gente para o Bar do Lucius, boteco mais underground da noite em Cuiabá, somente musicas da era disco anos 80...Clássicos.... O bar fica num quintal debaixo de um pé de caju, onde todas as noite, o proprio Lucius, com seu chapéu de cangaceiro e cara de paraiba, se apresenta para seus clientes – muito legal mesmo. Depois de varias cervas, voltamos pro albergue para dormir. De manha o pessoal do Ataque Nuclear estava chegando, levantamos e fomos conhecer o centro velho de Cuiabá, pois estávamos perto.

É impressionante o calor de Cuiabá, as 09 da manha a gente já não agüentava o sol, calor dos infernos, resultado – paramos no primeiro buteco que encontramos e ficamos tomando la até uma da tarde. Voltamos pro albergue e depois fomos almoçar. Lá o pessoal do DDO já estavam rangando. Ficamos sabendo que o STREET FEAR e o COVEIROS não iriam mais. Depois de uma pratada, voltamos pro albergue e fomos descansar. Alguns ainda saíram, eu e a Li ficamos dormindo ate o final da tarde. Nisso o pessaol do WC MASCULINO e MALTRAPILHOS chegaram, depois de 14 horas de estrada, o Gilvani estava com eles (conhecido nosso de Brasília, que fez o role junto com a gente e o RATTUS, no ano passado). Como não havia muito carros para o translado até o pico do show, íamos aos poucos, com os amigos do Fabio dando uma força em seus carros.
Quando chegamos a primeira banda já estava tocando, FILHOS DO ÓDIO, hardcore local, destaque para o vocal, vestindo uma roupa indígena, em homenagem a sua descendência. Logo em seguida N3CR, banda do André, que estava com a gente noite anterior, punkrock/hc local, eles são bem reconhecidos em sua terra natal.

Depois foi a vez dos MALTRAPILHOS, banda de Brasília em atividade desde 1994, punkrock bate estaca, muito legal. Depois foi a vez do DDO de Campo Grande, a apresentação deles era esperada pois eles estariam gravando seu clipe e a negada não decepcionou. Hardcore/grind com direito a vários covers que deixou a galera insana. Na seqüência foi a nossa vez, foi difícil reerguer a galera depois da apresentação do DDO. Começamos e o pessoal presente foi insano. Muita pancadaria e sangue nos olhos da cambada. Se Cuiabá já é a entrada do inferno, ali já era o inferno, pois a temperatura era absurda. Depois precisávamos tomar varias geladas para esfriar o corpo. Enquanto isso WC MASCULINO de Goiânia já tocava e não pude acompanhar sua apresentação, pois guardava nossos equipamentos, peguei somente metade de seu set. Na seqüência foi o ATAQUE NUCLEAR, crossover de Campo Grande, mulecada pirada, Zeca (o vocalista) e Xitus (baixista) tocaram de cueca.... horrível...rsrsrs. Mandaram muito bem.

As outra duas bandas locais, não assisti, pois fui comer alguma coisa e fiquei conversando com a galera local. Exaustos fomos pro albergue para dormir. Acordamos e ficamos esperando o Fabio nos pegar, junto com o pessoal do DDO e mais o Xeroso e o Zeca do Ataque Nuclear. O resto do pessoal do Ataque e o pessoal de Goiânia e Brasília já se mandaram logo na madruga mesmo. Como nosso vôo estava marcado somente para as 02:45 da madruga, teríamos que ficar esperando. Nisso o Fabio nos levou para um restaurante de um amigo e la fizemos um puta rango, altos papos, risadas e brejas. O pessoal do DDO foi embora umas 15:00 e o resto do ATAQUE foi as 20:00. Saímos e fomos prum bar chamado Choppão, lá ficamos ate umas 23:00hs e depois fomos pro aeroporto aguardar nosso vôo. Exaustos, chegamos em Prudente as 05:10 da manha.

Final de semana, ou melhor final das três ultimas semanas, muito gratificante, pois conhecemos novos amigos e reevemos amigos que não víamos há um tempo. Cidades já conhecidas e outra que conhecemos. Hábitos, costumes e “temperaturas” diferentes.
Nosso muito obrigado mesmo: Gilsão, Laércio Barba (HOLDER), Juninho (Tribos Bar), Daniel, Rogério e Fabio (FLESH GRINDER), Maciel, Camila (pela hospedagem e rango), Fabio e Fabrício (VENIAL), Edda, André (N3CR), Enrique, Gordo e Tomaz (DDO), Xitus, Xeroso e Zeca (ATAQUE NUCLEAR), aos manos do WC MASCULINO e MALTRAPILHOS, ao Espaço Cubo e Sindicatto Extremo Oeste.
Esperamos nos encontrar em breve... Vejo vcs nos roles.....

Por Afonso
SUBCUT:
http://www.fotolog.com/sub_cut
http://www.fotolog.com/subcut_grindcore
http://www.myspace.com/subcut
ORKUT: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=34224550

Marcadores: , , , , , , , , ,