SINDICATTO

Encontro HC 17/05, Macakongs 2099, The Melt no Bananadas e novo site Venial

21:00 by Assessoria de Comunicação

---
1° ENCONTRO HARDCORE EXTREMO OESTE 17/05 ENTRARÁ PARA HISTÓRIA DO PUNK/HARDCORE DO MT
Fabio: Sindicatto Extremo



Isso mesmo, vivendo em Cuiabá quase 5 anos, é nitido que eventos pesados e undergrounds ou ainda independentes, sempre atendem a diversos estilos, mas sempre que dizemos HC, tem sido um pouco invertido as bases, uns tocam poppy rock e dizem der punk rock, outros tocam punk rock pop e dizem estar tocando hc, e quando falamos de hardcore/grind, grindcore, pior ainda!! Pois ouvimos a mesma lenga-lenga de sempre, que toda galera mais agressiva pira nos sons grind, mince, core, crust, noise, mas na hora "H", acaba só rolando outros estilos agressivos, menos o HC e suas vertentes mais extremas!

O que não tem nada de errado no que afirmei acima, mas é o momento de toda uma cena que flerta com Punk e HC, retomar suas posições e fazer o corre! Manter a agenda! E se alguem tem que fazer Punk/HC aqui, esse alguem somos nos unidos, afins do estilo!

Parabens aos outros estilos e vertentes pesados ou não, por existirem numa região tão dificil de ter apoio, mas agora é hora do Punk, Hardcore, Crossover, Grind se apresentar com força e somar com tudo que já existe esses anos todos! Relembrar antigas bandas da cena que já faziam punk/hc e dar continuidade (digo lendas como GTW, Blokeio Mental, Zagaia etc),

Sábado 17/05 na Casa Fora do Eixo, Sindicatto Extremo orgulhosamente apresenta o Encontro HC Extremo Oeste/MT, com bandas, punk, punk rock, hardcore, crossover, grind, noise, e ainda, lançamento de CD's das bandas N3CR, DxDxOX, Ataque Nuclear, banquinha de materias (zines, adesivos, camisetas, bones, cds, dvds), presença de 2 das bandas mais fodas do Grind sulamericano, Street Fear e Subcut (sp), WxCx Masculino de Goiania indicados pela Noise Mesmo Distro como sendo um dos melhores crossovers hc/thrash do Brasil, Maltrapilhos indicados pelo Fellipe CDC, super banda punk 80! Coveiros de Rondondia que vem mostrar o hardcore no ponto mais extremo do Encontro, Porto Velho sendo representado! E Snorks na divulgação de seu novo EP, Skarros e seu novo show 2008, e ainda a estreia do Filhos do Odio de VG/MT!

Pontos altos do Encontro:

- Gravação do video clipe "Malobanger" - DxDxOx;
- lançamento de CD's;
- Gravação do documentário "hardcore extremo oeste 2.0"

Tudo isso por R$ 10,00 na hora!
Casa Fora do Eixo/2008
info: 9607-5937
---

Hellcity entrrevista o N3CR
Por Christian Maciel
Volume Comunicação



Mato Grosso está sendo reconhecido nacionalmente como um lugar de grande diversidade cultural, de estilos, etc. e a banda várzea-grandense N3CR (Nativos Confederados do Condado do Cristo Rei), formada em 2003, é um exemplo disso. É uma banda de hardcore que está conseguindo firmar seu nome na cena local. Com André (vocal), Eder (guitarra solo), Ramon (guitarra), Davis (baixo) e Evaldo (bateria), o N3CR tem se apresentado em alguns eventos e vem conquistando vários admiradores.

Conversei com Davis, baixista da banda, para saber um pouco sobre os planos deles para esse ano.

Hell City - Qual é a meta da banda para esse ano?

Davis - Produção! O N3CR está á mil com o novo EP 'Sei que é difícil falar que é fácil', que pretendemos lançar dia 17/05 no 1° ENCONTRO HARDCORE EXTREMO OESTE. Queremos ainda realizar o projeto de uma pequena tour pelo interior do estado e em algumas cidades fora de Mato Grosso, e no começo do segundo semestre entrar em estúdio para a gravação do nosso segundo EP.

Hell city - O que vocês acham da movimentação da cena local?

Davis – O N3CR, assim como outras bandas, tem conseguido apresentar seu trabalho com mais facilidade através dos meios de comunicação, fazendo com que o público conheça, e consequentemente aumente, a movimentação da cena local. Claro que o 'meio' de comunicação é apenas isto, sem uma organização e capacitação dos idealizadores esta ferramenta seria inútil.

Hell City - Deixe um recado para galera que já conhece e para quem ainda não conhece o som de vocês.

Davis – Esse é o N3CR: letras irreverentes juntamente com o som empolgante do hardcore. No mais, os que não conhecem podem conferir nos próximos shows e os que conhecem e acompanham o nosso trabalho, muito obrigado e um grande abraço a todos, em especial para a galera do CONDADO que sempre está onde o N3CR está!

Para conhecer mais, visite:
Myspace.com/n3cr
Fotolog.com/n3cr
---

Aoxin libera música do 1°CD
Por Mikhail Favalessa
Volume Comunicação




O Aoxin está, desde meados de 2007, produzindo seu primeiro disco no Estúdio Riff com a boa ajuda de Rodrigo Lopes, produtor e dono do estúdio. O álbum chamado ‘Entre Justos e Profanos’ promete trazer um Aoxin mais pesado e consistente do que aquilo que já vimos nos palcos cuiabanos, segundo aqueles que já escutaram as ‘prés’ (e aí eu me incluo).

Mas agora, a banda que mais investe em marketing na cena cuiabana disponibilizou o primeiro single de seu primeiro disco, para que não só aqueles íntimos de Rodrigo Lopes possam conferir o que vem por aí. A música chama-se ‘Não se Apóie nos Pilares’ e está postada no Myspace da banda. Contudo, o disco completo só será conhecido no dia 15 de Agosto, quando o Aoxin fará um show de lançamento em um local ainda não definido. Enquanto isso, entra AQUI e escuta o single.

Myspace Aoxin

---

Skarros prepara seu primeiro videoclipe
Por Mikhail Favalessa
Volume Comunicação



O audiovisual cuiabano está mesmo com gás total. Depois de Venial, Rhox, Macaco Bong e várias outras gravarem seus videoclipes, agora é a vez do hardcore da periferia se registrar neste rol.

O Skarros começou a produzir seu primeiro videoclipe há alguns dias, e já promete o lançamento para a segunda quinzena de maio. A exemplo de Anhangá, que teve o baixista Danilo Sossai produzindo as animações do clipe de mesmo nome da banda, o Skarros terá o guitarrista Emerson também fazendo animações gráficas, contudo o clipe da banda de punk/rock terá uma história cômica a ser contada através de personagens criados por seus membros.

A música escolhida foi ‘Violência, pra quê?’, que faz parte da fase mais recente deles e está em seu primeiro EP, lançado no ano passado. Logo que o vídeo estiver disponível a gente coloca aqui.

Myspace Skarros
---

Macakong 2099 - hardcore/DF
Indicados pelo Sindicatto Extremo na Noite pesada do Festival Volume 2008
Por André Barbosa
Volume Comunicação



O Volume Festival está chegando, e várias bandas de Cuiabá e de outras partes do Brasil virão para acompanhar o segundo ano deste festival que já deu o que falar. E para isso, um blog co-irmão, o Sindicatto Hardcore(este que voce lê), está fazendo votação para escolher a banda que irá se apresentar na noite mais porrada do festival e dando oportunidade para o público fazer o festival conosco.

No total, seis bandas de todos os cantos estão concorrendo. Elas são: Cólera (Punk), Confronto (Death Metal/Hardcore), Ação Direta(Hardcore), Torture Squad (Death/Trash Metal), Lobotomia (Hardcore Pancada) e Macakongs 2099 (Hardcore).

A votação vai até o dia 23 de maio no próprio blog do sindicatto. Se você curte alguma dessas, não perca tempo! Seu voto será essencial para a escolha da banda.

Até agora Macakong lidera disparado com mais de 80 votos!

Myspace Macakongs 2009

---

The Melt, sons punk, garage, blues, overdrive no Bananadas 2008 (go)
Por Christian Maciel
Volume Comunicação



O Bananada é um festival realizado em Goiânia com a intenção de funcionar como uma vitrine da cena independente local e nacional. Já são 10 anos de muita festa e todo tipo de loucura musical, e a edição de 2008 acontece nos dias 23, 24 e 25 de maio no Centro Cultural Martim Cererê, com dois palcos e quarenta e duas bandas, sendo metade delas de Goiás e a outra metade do resto do país. The Melt será a única mato-grossense no por lá e eles estão na expectativa de estrear sua nova formação e representar bem o estado lá fora.

Confira a programação oficial:

SEXTA FEIRA 23 / MAIO

01:30h Mandatory Suicide (GO)
01:00h Johnny Suxxx & The Fuckin' Boys (GO)
00:30h Mechanics (GO)
00:00h Are You God ? (SP)
23:30h Sapo Banjo (SP)
23:00h Identidade (RS)
22:30h Curumim (SP)
22:00h Inbleeding (GO)
21:30h Jonas Sá (RJ)
21:00h Fim do Silêncio (SP)
20:30h Goldfish Memories (GO)
20:00h The Melt (MT)<<<< fuckers!!!
19:40h Mugo (GO)
19:20h Bad Lucky Charmers (GO)
---

Venial e novo site 2008
Fabio - Sindicatto Extremo



Bom, pra começar a Venial usa diversas ferramentas de web, como toda banda ou artistas que precisa de divulgação, o site já está no ar desde o inicio da banda, e essa é a primeira vez que mudamos o layout (estilo, formato, desenho etc), o site segue um formato "menu rápido" onde o internauta pode escolher onde quer buscar informações e demais assuntos da banda. Criado e desenvolvido por Gustavo "preto" Adriano, profissional da area, o site é bem "clean" sem Ronaldice!

Todos os recursos do novo site só é conferido usando IE - interner Explorer!

Você ja confere no site um banner indicando Venial como concorrente no 15° Festival de Cinema e Video de Cuiaba 2008!

www.Venial.com.br

Marcadores: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,