---
1° ENCONTRO HARDCORE EXTREMO OESTE / Local definido e divulgando!
O FLYER JÁ É ESSE! DIVULGUEM!
por fabio
sindicatto extremo oeste
Bom rapaziada, como sabem no ultimo dia 19/04 foi o teste de fogo na CAFE/MT e foi foda! Skarros, Lopes e Black Oil destruíram a CASA (cafe/mt). A boa notícia é que após esse teste foi decidido pelos coordenadores que a casa reabre oficialmente dia 10/05 e no sábado seguinte dia 17/05 será o 1° Encontro Hardcore Extremo Oeste/MT, no mesmo período que acontece durante o dia o encontro de tatuagem na capital (em breve news sobre), como sabem todas as bandas estarão com seus mais recentes materiais gravados em cdr, o que nos leva a pensar que neste dia teremos a maior banquinha punk-hc que MT já viu, muito cd, cdr, dvd, camiseta, adesivo, zine para galera que apóia e acompanha a toskeira punk-hc nacional.
Extremo Oeste inspirado no livro de Carlos Gomes de Carvalho, "Viagens ao Extremo Oeste - Desbravadores, Aventureiros e Cientistas nos caminhos de Mato Grosso", a obra procura resgatar, e divulgar, estes três momentos históricos peculiares, trazendo relatos, ainda hoje pouco conhecidos, que merecem se tornar accessíveis a um público maior. Os dez textos escolhidos como representativos do objetivo primacial deste livro, (Antonio Pires de Campos; Rodrigo César de Menezes; Luiz de Albuquerque; John Mawe; Luiz D'Alincourt; Hercules Florence; Georg Von Langsdorff; Karl Von Den Steinen; Theodore Roosevelt e Lévi-Strauss) objetivam mostrar um rico e variado painel histórico, antropológico, geográfico, etnográfico, botânico, faunístico das terras do Oeste e retratam, sem exceção, uma luta fabulosa e titânica. A experiência dramática dos pioneiros e o "olhar europeu", tudo descrito por aqueles que viveram estes fatos, é o que está neste autêntico livro-reportagem, reunindo textos escritos com a experiência vivida.
sindicatto extremo oeste/mt
---
Aoxin na luta por um rock mais seguro
Por Dewis Caldas
Volume Comunicação
merchandising consciente
Essa é uma das iniciativas mais inusitadas que surgiu nesses últimos tempos aqui em Cuiabá: a banda de hardcore Aoxin está percorrendo os eventos de rock, que tão rolando em Cuiabá é Várzea Grande, distribuindo camisinhas e panfletos com informações e dicas de como se prevenir de DST's. A campanha recebeu o nome de "Por um Rock Mais Seguro", e segundo o vocalista Levy nasceu a partir de um velho preconceito acerca dos roqueiros, "muita gente fala por aí que os espaços onde se encontram rockers e pessoas do meio que simpatizam com o som vivem apenas de "Drogas, Sexo(AIDS) e Rock 'n' Roll"... Aquele velho ditado que não sai do pré-conceito da sociedade..." conta ele no fotolog da banda.
Ao total foram doadas 1 mil camisinhas pela prefeitura de Várzae Grande para a banda, que criou uma embalagem personalizada com sua logo. No final de maio o Aoxin prevê o lançamento de seu primeiro disco, gravado no Estúdio Riff.
--
Volumeiros no interior
Por Mikhail Favalessa
Volume Comunicação
Anhangá ainda com seu antigo guitarrista
A Convenção do Rock de Alta Floresta teve sua primeira edição realizada em 2007 pelo Departamento de Cultura da cidade, que tem como Coordenador o ator Ronaldo Adriano, participante também do Teatro Experimental de Alta Floresta (um grupo que realiza peças teatrais e mostras de filmes por lá). No ano passado o evento teve participação de 12 bandas locais, que, segundo a organização, fizeram shows surpreendentes e com ótima aceitação do público, gerando assim a vontade de dar continuidade ao projeto.
Neste ano a convenção acontecerá nos dias 25 e 26 de abril com participação de 16 bandas de Alta Floresta e mais as cuiabanas Ayakan (ex-Maldição de Sara) e Anhangá. Ambas mudaram recentemente sua formação, tendo a primeira adicionado o baixista Danilo Sossai (também do Anhangá) e o baterista Alex Batata, e a segunda substituido Rodrigo Ascurra por Jair Jurado na guitarra. Além dos shows, ainda acontecerão por lá debates relativos à cadeia produtiva da música numa tentativa de levar a tecnologia criada em Cuiabá para o norte do Estado.
---
VENIAL NO SUDESTE ASIÁTICO - PROTOTIGHT REC`s
por fabio
sindicatto extremo oeste
A dez dias a Noise Mesmo Distro tem mantido contato com a gravadora Prototight Records (malasia).
Eles são uma nova gravadora, promotora e distribuidora de bandas pesadas hc e metal da cidade de Kuala Lumpur (capital), entre as bandas que fazem parte deste novo casting estão:
Naratu (malasia), Angelica Mariner (italia), Malefice (reino unidos - uk), I Am The Tiger (italia), Casketgarden (hungria) e VENIAL (brasil).
Um pouco sobre a Malásia:
A Malásia é um país do Sudeste Asiático que compreende dois territórios distintos: a parte sul da Península Malaia e ilhas adjacentes e uma seção do norte da ilha de Bornéu. A Península da Malásia confina a norte com a Tailândia, a leste com o Mar da China Meridional, e a sul e a oeste com o Estreito de Malaca, fazendo fronteiras marítimas com a Indonésia, a leste, sul e oeste, e com Singapura a sul. A Malásia Insular limita a oeste e a norte com o Mar da China Meridional, a norte com o Brunei, a leste com o Mar de Sulu e a sul com a Indonésia, fazendo fronteira marítima com as Filipinas a norte e a leste. Capital: Kuala Lumpur. (wikipédia)
Percebem que apenas nesta região eles farão a distribuição, pois a Ásia é o maior continente e diante disso a Noise Mesmo, Sindicatto não param por aí, e já está sendo realizado novos contatos com distribuidores em outras regiões do continente.
Prototigh Records
---
Enquete do festival VOLUME que acontece em Junho/2008
Aqui neste blogspot na parte superior direita existe uma enquete para você indicar umas das 6 bandas que nunca tocou em Cuiabá!
As bandas são: Cólera, Confronto, Lobotmia, Ação Direta, Torture Squad e Macakongs 2099
Vote!!
---
Piada Rocker:
Você sabe como um Emo tira a camisinha?
r: de duas formas, dando um passo pra frente ou peidando!
h6h6h6heheheheheheh!!!
Marcadores: 666, coveiros, cuiaba, dxdxo, encontro, grind, hardcore, n3cr, os maltrapilhos, punk, skarros, snorks, streetfear, subcut, wxcx masculino