SINDICATTO

Corvo e sua resenha sobre a volta da CAFE/MT e ainda Venial tocando GTW

13:43 by Assessoria de Comunicação

resenha por: CORVO - Underground Cuiaba
fotos por: Paulo Kyd - Volume/Hellcity



Dia 19/04 /2008 na Casa Fora do Eixo/MT, Lopes lançando seu 1º CD "Lopes I" e pela 1ª vez em Cuiabá/MT direto da Califórnia , BLACK OIL. A banda em turnê pelo Brasil intitulada "Revolution tour 2008", aporta em Cuiabá no evento em que a banda LOPES estava lançando seu CD. No mesmo dia rolando na cidade mias um evento Black Metal, e o público cuiabano já está cansado da falta de opção em eventos de peso (leia se Heavy Metal e seus derivados) que apresentam por aqui! Finalmente temos uma produção de peso com uma banda digna de qualquer fã de Sick off it All, Biohazard,e outras de hardcore metal. A casa fora do Eixo tava lotada, embora pequena, lembrava bem os palcos dos tradicionais bares underground americano!



O Skarros fez seu feijão com arroz com muita eficiência, e já mostra q ta na hora de evoluir, ou então buscar novos horizontes, porque já com uma bagagem de estrada, os meninos têm que se preocupar em escolher o caminho a ser trilhado, por que embora barulhenta, a cena hardccore, mostra evolução e o público anseia por mais qualidade sonora! Logo após o Skarros, o Lopes sobe ao palco e mostra muita competência em sua apresentação! Rubão e companhia despensa comentários, com o time que tem, Rodrigo pode ficar a vontade para conduzir a platéia como um maestro. Músicas como Onde está Bin Laden?, Faz o público delirar, mostrando que o Lopes já tem conquistado seu espaço a tempos na galera cuiabana, foi um ótimo show do Lopes, cheio de carisma e boa performance!



Finalmente entra em ação a banda Black Oil! Com uma formação bem universal, já que conta com um brasileiro/palestino, um mexicano, um norte americano e um outro hispânico na sua formação, a banda passa uma forte mensagem em suas letras, que vão desde pacifismo a indiferenças raciais a critica ao governo norte americano George W.Bush. Sua apresentação foi cheia de energia, onde apesar do palco ser baixo, a galera se arriscou a dar os famosos stage diving e mosh.A interação era grande que o vocalista Mike a certa altura se jogou no meio da platéia, e o público pode sentir bem de perto a presença dessa grande banda californiana. O som mostra bem as influências da banda, Soulfly , Sepultura, System of Down ,Black Sabbath, mais foi no final do show que podemos ser presenteados com dois covers de 2 bandas ícones do metal mundial, Sepultura e Pantera. Ai a casa fora do eixo tremeu, só foi a galera bangueando, a cabeça rodando, e la no palco a banda deu um verdadeiro show HARDCORE, para mim foi grande satisfação ter presenteado esse momento único na cena cuiabana, e mais uma vez ver uma banda gringa tocar na nossa terra quente, porém de grande coração roqueiro! Os organizadores estão de parabéns, e mostraram que o público pode ter uma gama de escolhas para ir, mais sempre podem optar por uma produção ousada e ao mesmo tempo diferente das que tentam impor aos nossos jovens! Parabéns Sindicatto, parabéns Lopes, parabéns Fabinho Venial, e ao pessoal da CASA FORA DO EIXO, que mais uma vez abre as portas para mais um grande espetáculo!

Drops videos por Leandro Massu:

Youtube Riff Rock Fest ao vivo

Lopes - Aquilo que eu prometi

Lopes - Bin Laden

---

Venial ao vivo tocando classico do Underground local: GTW


Venial tocando Humanidade, música da GTW, uma das primeiras e mais tradicionais bandas punk hardcore de Cuiabá-MT. Participação de Jomar, vocal das bandas Infame & Karrascos.



Caso não apareça a telinha do Youtube, clica no link: http://br.youtube.com/watch?v=sHK3YkRETRM


Salve Joey Ramone no Céu e Ozzy e Lemmy tretando na terra!!
Sindicatto diz: Ouça Hardcore!

Marcadores: , , , , , , , , , , , , ,