SINDICATTO

Caos e mosh pit`s violentos no 1° Encontro HC/MT

21:47 by Assessoria de Comunicação





Sindicatto Extremo
por Fabio (venial)

1° Encontro Hardcore Extremo Oeste/MT (2008). Sucesso total!

Punk`s, headbanger`s, alternativos, malucos hippies e uma “pá” de gente de tudo quanto é tipo de tribo esteve presente na CASA FORA DO EIXO, no ultimo sábado (17/05/2008) e conferiu e aplaudiu o que era ate então adormecido desde GTW, Blokeio e Insane, filhos do estilos punk/hc no MT.

O que muitos chegaram até boicotar, tirar sarro, chamar de piada e o velho discurso pré- pronto de que isso ou aquilo é “comercial” ou que a banda virou comédia etc, enfim, vamos ser radicais apenas com “coisas” burras! Para não pararmos no tempo!

Até porque qualquer banda hoje tem que comprar cordas, palhetas, cabos, instrumentos, que são 100% fabricados por todo um ciclo de produção totalmente comercial! Não vamos entrar no mérito da internet, pois aí sim, esses “malobanger”e demais “radicais” se perdem ao usar produtos do Bill Gates, CD`s virgens de empresas dos Estados Unidos, Europa, afinal, Internet Explorer, Windows, é de quem?

Filhos do Ódio – VG
O que quase ninguém podia acreditar aconteceu! Mais uma banda de VG apavorando, banda com elementos crossover, hc, letras próprias, mandando um som furioso, diferente e já dentro da linha de frente do Sindicatto Extremo após uma boa conversa com o Alex (baixo/voz), VG na mira, aguardem!

N3CR – VG
Faler o que? Que os caras são de VG, que curtem skate, punk rock, mulher e cachaça! Sem falar no EP que saiu pelo 1° EP deles que inclusive é o 1° material que sai pelo selo “Sindicatto Extremo”, ou seja, no core geral! Camisetas em cores diferentes completavam tudo que a banda estava preparando. Vários fãs da banda com camisetas estiveram presentes! Show impecável! VG queima!

Os Maltrapilhos – DF
Após ter visto um show deles em 1997 (acho que é esse ano), os caras sempre estiveram com o som focado no protesto e na revolta contra tudo que “emburrece” nosso povo, os caras arrepiaram e mostraram o real PUNK de Ceilândia-DF, show incrível!
Como já sabíamos, CD`s, DVD`s, Camisetas, zines tudo na mega banca que houve no dia!

Dor de Ouvido – MS
Vieram para lançar o novo cd e o dvd gravado da primeira vez que estiveram em Cuiabá, ou seja, já tinha feito contatos e amigos no inferno° do extremo oeste brasileiro, a banda conta hoje com 3 integrantes, vocal, batera e guitarra/vocal, som hc/grind no melhor estilo que só o DxDxOx sabe como fazer ao vivo, caótico! Os caras ainda estiveram o dia todo na gravação do clipe “malobanger” uma produção Videocaos e co-produçao do Próxima Cena! Cenas foram gravadas ao vivo e com participação do real “malobanger” (thiago ferreira – amigo da turma que se dispôs a ser ator no clipe), agora é aguardar o clipe!

Subcut – SP
Os caras estão na correria a “mileanos”, diversos split em ep, cd, coletâneas, dvd e tudo quanto é tipo de mídia independente do punk/hc, são uma referencia no que se diz respeito sobre grindcore no Brasil ( eu afirmo que no mundo!). Show teve uma pequena introdução com instrumental de black sabbath e após o pratos chiarem veio o caos, inferno!
Foi uma paulada atrás da outra, digo que eu particularmente não tenho muito a dizer, o show disse tudo, ate porque eu estava no meio do publico agitando em meio a mosh pit`s e rodas de pogo! Realmente um dos momentos mais incriveis desde que vivo neste meio de som porrada! Sem palavras.
Subcut – dor e caos na pele!

WxCxMx – GO

O que dizer da banda que foi de um profissionalismo foda no palco! Som, música, desempenho, tudo! Os caras viajaram ate Cuiabá e representaram Gyn no melhor estilo crossover thrash core! Uma musica na cola da outra, entrosamento incrível e uma cozinha (baixo/bateria) impecável! Momento um dos momentos auges do encontro!
Gyn mais uma vez apavorou no palco!

Ataque Nuclear – MS

Já começaram mudando as posições de microfones e pedestais deixando tudo no palco de forma que os integrantes de apresentassem no chão junto com a galera, todos no melhor visual crossover anos 80, lenços e tênis de basquete old school apavorando no mosh pit que rolou um atrás do outro! Presenças do baixista e do vocal foram insanas, pois o bateria e a guitarra estava muito bem alinhada e dava suporte para que eles pudessem conduzir o show todo com muita energia!

Skarros – MT

O que dizer do único representante do punk/hc de Cuiabá! Tudo! Show marcado por uma paulada atrás da outra, novas músicas e o baixo e batera cada vez mais alinhado; fabinho skarros cada vez mais violento nas baquetas! O novo guitarrista já deixa claro que substituiu muito bem o anterior, mas que precisa ainda ser um pouco mais serio na hora de mandar o som ao vivo! Teo, vocalista com vocais destruidores que mais pareciam uma segunda guitarra, tudo pesadíssimo! Tijucaos moeu!

Snorks – MT

Esse é um show que recomendo sem duvidar! Há um bom tempo não vejo uma cozinha de baixo e batera com tamanha velocidade e entrosamento nos pivôs como pode ser conferida por Edson (bt) e Sonny (bx)! Músicas muito bem escolhidas e repertorio muito bem encaixado fizeram com que o Snorks, assim como o WxCxMx, tivessem sido as cozinhas com maior eficiência da noite, tudo podia ser ouvido com uma nitidez incrível! Em alguns momentos pensei estar vendo os anos 80 no melhor estilo skate/punk rock californiano ali no palco! Mik, guitarra base/solo/backing da banda já é em minha humilde opinião o melhor guitarrista de punk rock do MT! Assim Felipe fica tranqüilo para poder puxar vocais e gritos da galera e bases furiosas de sua guitarra, isso pra um vocalista é tudo!

Resumo, estou há 5 anos em Cuiabá e pela primeira vez um evento segmentado ao publico punk/hc foi realizado, com bandas punk rock, punk, hardcore, crossover, grindcore, noise! Cuiabá queima!

Metal? Sim teremos!
Punk/Metal, Hardcore/Metal, Death Metal/Hardcore, HC/Metal, Crossover/Metal, Thrash metal/Punk etc. Inclusive dia 13/06 – Macakongs 2099 hardcore/DF no Volume Festival Ano II

Agradecemos as bandas:
MT- Snorks, Skarros, Filhos do Ódio, N3CR;
MS- Dor de Ouvido, Ataque Nuclear;
GO- WxCxMx;
DF- Os Maltrapilhos;
SP- Subcut;

patrocinadores:
Espaço Cubo, Circuito Fora do Eixo e Séc. Mun. de Cultura de Cuiabá;

apoios:
Volume, Hellcity, bandas que não tocaram nesta primeira edição mas que de alguma forma apoiou e ao publico que acreditou, compareceu e pirou!

(coveiros-ro e street fear-sp, infelizmente não puderam comparecer por motivos de forças maiores! Abraços e força sempre!).

--

Marcadores: , , , , , , , , , , , , , , ,