SINDICATTO

Entrevista com a Stay Away

08:30 by Mikhail Favalessa



Entra ano e sai ano, novas bandas surgem no cenário cuiabano, algumas fazendo alguns shows e desaparecendo, e outras se firmando. Uma das que surgiu em 2009, foi a Stay Away, com uma mistura de punk e pop. Didier entrevistou o Jacson, guitarrista e backing vocal. Confere:

Didier - Como surgiu a banda?
Jacson - a banda surgiu porque tínhamos a necessidade de nos divertir, e o intervalo do colégio era a melhor forma de diversão, então reunimos uns amigos e montamos a Stay Away.

Didier - Há quanto tempo estão na estrada?
Jacson - cara, a banda tem muito tempo, só que o foda é que era só no papel, então consideramos que a Stay Away tem apenas 6 meses, que foi o período que realmente começou a rolar ensaios.

Didier - Todos os integrantes são os mesmos desde o início do grupo?
Jacson - do inicio só tem eu e o vocal "dudu". O Olívio e o Jhonathan entraram depois.

Didier - Quais são as influências pra banda?
Jacson - é mais um punk pop tipo Blink, Green Day, isso nos traz as influências do punk, o pop vem das letra s de Lagwagon, Millencolin, Face to Face, Nofx e por aí vai até o Ramones.

Didier - Porquê o nome Stay Away?
Jacson - Stay Away é um trecho da letra de uma música do Nirvana que sempre ficavamos cantando na sala de aula. E tipo, a putaria corria solta, só que depois de um tempo descobrimos que o Kurt não falava "stay away", e sim "me away", mas aí já era tarde, nós já tínhamos colocado esse nome. No final das contas não nos interessa a tradução e sim o significado que aquela palavra causava na gente.

Didier - Vocês gostam de alguma banda do circuito independente, se sim qual?
Jacson - cara, eu curto muito N3CR, sei tocar e cantar todas as músicas deles inclusive. Eu também gosto de snorks.

Didier - O que acham da cena rock independente em Cuiabá? Já participavam como público?
Jacson - a cena daqui é o seguinte... apesar de ter crescido muito, ela ainda é peguena, mas eu acho bom ela ser dessa forma, só vai atrás quem curte mesmo.

Didier - Qual a perspectiva para a banda pra 2010?
Jacson - cara, a gente ta enrolado aí com a gravacao do EP, e até 2010 queremos concluir isso, e shows muito shows pra desenvolver mais a banda. Shows nos trarão mais aprendizado


Stay Away é:

Jacson Kooala - Guitarra e backing vocal
Olivio - bateria
Jhonathan - baixista
Dudu - vocal

Myspace --> http://www.myspace.com/stayawaymt

Marcadores: ,