SINDICATTO

Impressões sobre a primeira noite do Grito Rock

08:40 by Mikhail Favalessa

Grito Rock Cuiabá rolando, e o blog do Sindicatto vai trazer umas impressões, sem muito compromisso com a cobertura oficial e falando mais de hardcore do que outras coisas. Hardcore, aliás, foi o que não faltou no show da Rhox, que fechou a noite. O repertório tava matador: erga a cabeça, levante a mão, holocausto... e por aí vai. Só porrada na cabeça. Fernandão, figura garantida nos moshs e rodinhas dos shows locais, até comentou hoje das dores de ontem. Tava frenético o bagulho. O guitarrista Luiz, que ta substituindo o Flex, já tava bem mais solto do que no show da prévia. Deu uns jumps e destruiu nos solos. O Rhox saiu de Cuiabá mostrando que ta bem preparado pros shows da turnê do Grito Rock Rondônia (Vilhena, Ji-Paraná e Porto Velho).

A Casa Fora do Eixo reabriu com estilo. Lugar bonitinho, ar condicionado bombando pra ninguém passar calor, espaço legal da Fora do Eixo Discos com as banquinhas de produtos, heineken gelada a noite toda, mostra de vídeos alternas rolando... enfim, a Casa ta com cara de que vai bombar.

No resto dos shows, o que mais passou perto do hardcore foi o Lexial, que ainda mostra muitos sinais de inexperiência no palco, a pesar de aparente boa intenção com o metal core. Mas mesmo não sendo hardcore, Ebinho Cardoso, Baudelaires e Teresa agradaram bastante. O Teresa em especial, fez até o Bidú - vocalista do Raiva Em Paz que não é nada chegado numa baladinha - ir lá perto do palco pra ver melhor aquela banda que destilava um indie divertido, cheio de mudanças ritmicas e todo bem "sincado".

Hoje tem mais Grito Rock na Casa Fora do Eixo: tem N3CR, Macaco Bong, ADI, Dharma Burns e por aí vai. Amanhã a gente volta aqui (provavelmente com as fotos da cobertura também).

Marcadores: