SINDICATTO

Retrospectivas e planos pro novo ano das bandas do Sindicatto

10:52 by Mikhail Favalessa

Por Didier e Mikhail

Confira a seguir uma pequena retrospectiva de 2009 de cada banda do Sindicatto e o que elas estão planejando para o ano de 2010.

Rhox

O que fez em 2009: Fez uma tur pelo sul do país, tocou no 2º Encontro Hardcore Extremo Oeste, fez um show em Goiânia (GO), terminou a gravação de seu primeiro CD com 11 faixas, tocou em vários eventos na cidade, tocou em Alta Floresta, tocou no Festival Calango e fechou o ano com chave de ouro com a gravação do seu primeiro videoclipe “Erga a cabeça” na 4ª SEDA.

O que esperar em 2010: A Rhox em 2010 irá lançar o seu primeiro CD no começo do primeiro semestre, planeja uma tour no norte do país durante o Grito Rock, já tem show marcado em Palmas no 7º Tendencies Festival, além de se integrar mais no circuito do Hardcore Fora do Eixo e levar o nome do Sindicatto pelo país.

Snorks

O que fez em 2009: Começou o ano trabalhando na divulgação do seu primeiro videoclipe, da música Dias, e fez uma mini-tour em Minas Gerais com o N3CR no Grito Rock passando por Uberlândia e Montes Claros. Em Cuiabá, tocou no Grito Rock, no II Encontro Hardcore Extremo Oeste e fez um ótimo show no Festival Calango, chamando atenção de público e mídia especializada. Fora de Cuiabá, tocou duas vezes em Campo Grande (show avulso e Festival Fogo no Cerrado), e tocou no festivais Jambolada (Uberlândia), Vaca Amarela (Goiânia) e Circuito Hardcore (Brasília). Além disso, 2009 foi o ano de consolidação da formação da banda como um power trio.

O que esperar em 2010: A tendência para 2010 é que o Snorks circule ainda mais do que em 2009, devido às atuais articulações do Hardcore Fora do Eixo. Para o Grito Rock três cidades já estão confirmadas e outras estão próximas de serem confirmadas. Além disso, novas músicas estão sendo produzidas e um novo EP provavelmente sairá do forno no primeiro semestre acompanhado de mais camisetas e outros merchan que estão sendo preparados.

N3CR

O que fez em 2009: Fez uma tour em Minas Gerais, tocou no Grito Rock, tocou em Rondonópolis e Campo grande, tocou no 2º Encontro hardcore extremo oeste, lançou a single ”Indústria”, e fez um dos melhores shows do Festival Calango.

O que esperar em 2010: A banda começa a se articular para uma pequena tour durante o Grito Rock, através do Toque no Brasil, pra começar a atingir o maior objetivo de 2010: tocar no maior número de cidades possível. Além disso, um novo EP, um videoclipe e mais camisetas também estão inclusos nos planos.

Raiva em Paz

O que fez em 2009: O Raiva em Paz teve um ano muito conturbado por conta de idas e vindas de integrantes, mas mesmo assim tocou no Grito Rock, lançou a single Era da Ira, tocou no 2º Encontro Hardcore Extremo Oeste e fez um bom show no Festival Calango 2009.

O que esperar em 2010: Ainda trabalhando seu Ep "A Era da Ira", a banda pretende lançar até o final de Março o Videoclipe da música que dá nome ao Ep, e ainda lançar no segundo semestre um novo single, este da música "Derrubar o Trono". A banda deve estrear no Grito Rock de 2010 sua nova formação, sendo este evento a última participação do guitarrista Digão, que tocou na banda desde a sua formação e é responsável pela composição de todas as músicas em parceria com o vocalista Bidú. fazendo articulações para sua primeiras saídas de Cuiabá, a banda espera com ansiedade o lançamento (em março) do Hardcore Fora do Eixo, e observa nesta nova tecnologia, a oportunidade que faltava para se integrar ainda mais com a cena fora de Mato Grosso.

Vietcongs

O que fez em 2009: A Vietcongs surgiu em março de 2009. A banda gravou o primeiro single, RELIGIÃO, em maio de 2009 e ele é um bom raio-x da sonoridade do Vietcongs. Em julho de 2009, entra para a banda o baterista Diego Chenson (Rhox), e em outubro, a banda subiu ao palco pela 2º vez e conquistou o primeiro lugar na Prévia do Festival Calango 2009, com vários votos e ótimos elogios do júri técnico.

O que esperar em 2010: Pretendem lançar mais um single, ensaiar mais para entrosar a banda e se inserir no circuito fora do eixo.