SINDICATTO

Festa no Squat!

06:30 by Mikhail Favalessa

Conceito simples e feito pra criar baladas “cool”. É mais ou menos assim que a Batalha de Ipod do Sindicatto, que teve a segunda edição no sábado passado, surge em meio às baladas rocker de Cuiabá. E o melhor de tudo, é que a gente pôde estrear o Squat do Sindicatto, em termos de festa (até agora só ensaios e reuniões tavam rolando lá). As figuras da cena que mandam seus sets trataram ainda de confirmar o sentido de festa. Na moral, eu ri até dizer chega.


Gabriel e Enzo em posição de batalha

Já começando pela primeira batalha né: Você pega um moleque de 11 anos (com sagacidade e pentelhagem digna de, pelo menos, uns 15 anos) que vive no meio da gurizada roqueira, e coloca ele pra batalhar com um maloqueiro (666) que curte anos 80. Só podia sair coisa boa. Gabriel Dezan, o moleque, mandou vários remixes de funk (do ronaldo, bonde do rolê...) com umas coisas mais pesadas tipo o Fim do Silêncio. E pra ajudar na insanidade, ele corria de um lado pro outro, dando chute no ar. Enzo, o maloqueiro, num podia ficar atrás né. Tocando só hits anos 80, ele fazia umas “danças sensuais” (bem entre aspas mesmo rs.) e abalava. No final, muitas palmas pro Gabriel. Ganhou.


Ricardo e Felipe se encarando

A segunda batalha foi um pouco menos animada, mais foi legal pra dar uma sossegada antes do que ainda tava por vir. Ricco Kallima batalhou com o Felipe Snorks, que tava substituindo o Dennis Inimitáveis. O que marcou foram os punk covers aqui, de Abba a Chitãozinho e Xororó.


A festa durante o set do Marcelo

Depois, veio o grande lance da noite: Marcelo Vietcongs versus Fabinho Venial. O vocalista do Venial tocou músicas conhecidas dos roqueiros e foi bem até. Mas Marcelo foi um show a parte. Já começando pelo visual né: ELE TAVA VESTIDO DE MICHAEL JACKSON! Jaqueta com camiseta branca por baixo, calça preta com a meia por cima, luva branca, máscara médica e, claro, uma peruca longa. Tudo isso montado no “pequeno” Marcelo. Flagrou o lance? E é óbvio que ele dançou de acordo com a indumentária né. Rolou moonwalk! Contagiou a galera, e todo mundo começou a dançar junto. Loco demais! Até o Enzo, que já tinha batalhado antes, entrou na dança, agora de óculos escuros. Putaria geral.


Durante o set de Dezinho e Dezão, gurizada reunida

Aliás, putaria foi o tema do Dezinho (André N3CR). Velhas Virgens e Raimundos devem ter soado muito doces no ouvido das mulheres. “Abre essas pernas” foi uma das frases mais românticas do set dele, enquanto Dezão (André Rhox) mandava uns “roque du bão”, com Rage Against The Machine e outros.


Dancinha da vitória do Dennis

No fliper, Teko (Filhos do Ódio) e Marcelo (Vietcongs) dominaram a maior parte do tempo – mostrando que os anos passados nos fliperamas de VG valeram a pena. Isso, até o Dennis (Inimitáveis) chegar na festa (já durante a batalha entre dezinho e dezão) e acabar com a festa deles.