SINDICATTO

Mas o que foi esse caos todo no extremo oeste no ultimo dia 16 de maio

09:23 by Mikhail Favalessa


Isso! Caos!

Evento pautado dentro do SHCEO desde novembro de 2008, agendado e definido como importante ferramenta para uma nova ordem da música e comportamento jovem dentro do universo hardcore.

Foram sete meses de discussões internas e nos 2 meses que antecediam o Encontro aquela correria dos infernos! Quem vem de fora, qual estilo, buscando contatos, fones, web e etc.

A primeira a definir foi o Repudio CxGx que veio com suporte da Noise Mesmo Distro, eu já conversava com Alysson, baixo e voz da banda pelo MSN, explicamos a realidade do SHCEO e dos custos do II Encontro, resumo os caras peitaram e fizeram um dos shows punk mais impressionante que Cuiabá e Vg já viram.

Enrique vocal da Dor de Ouvido (que tocaram ano passado no I Encontro) veio esse ano para o lançamento do 4way “sobrevivendo” lançado pelo SHCEO e distribuído pela Noise Mesmo Distro, a qual ele Enrique, é representante (valeu por ter vindo mano!).

A Baba de Mumm-ra foi por web, iniciamos um papo em cima de um 4way (que foi lançado no Encontro e tem 4 bandas: A Baba de Mumm-ra/TO, Venial/MT, Dor de Ouvido/MS e a lenda do grind Subcut/SP), de inicio Andre Porção (vocal da Baba), não botou muita fé, também pudera Cuiabá só tem louco. Quando foi chegando próximo ao evento ele viu que o lance era serio e tem efeitos a médio longo prazo muito impactante e profundo na cena hardcore do extremo oeste, visando a família HC. Porção então disse: - tamo dentro! O resto é historia!

Já de Brasília aquela lenda de sempre, achar o Felipe CDC que muda de fone e email constantemente! Por sorte o Frango do Galinha Preta estava no jeito, quando Frango percebeu a data chocava com evento que ele iria trabalhar como técnico de áudio, foi quando ele disse: fudeu!

Perguntei a ele sobre o CDC, ele disse que tinha um celular que por sorte ainda seria do CDC, não acreditei!

O némero era mesmo! Material de web, vídeo tudo aguardando qual banda seria de Brasília e eu as 01:20 da madrugada no escritório ligando pro CDC: - Alô! CDC?

Uma barulheira no fundo, ele estava num evento e já intimei o Death Slam ou Terror Revolucionário, ambas bandas que ele é integrante, mas logo que disse a data ele ficou chateado pois nesse dia um evento HC tradicional já estava fechado, organizado pela família HC dele e etc.

Pedi indicações ele na hora ficou de ver com o pessoal no show que ele estava no momento da ligação e disse pra eu retornar, isso já 01:40h da madrugada. Após 20 minutos o fone tocou era ele confirmando a meninas do Estamira e como sabem, foi foda! Obrigado Frango e Felipe CDC, MT agradece de coração!

Sobre o dia do evento é simples, ou você foi e viu ou alguém te contou o que você perdeu, a verdade é que foram dias de internet, Orkut, fotolog, MSN, myspace, youtube, gmail, facebook, twitter, boca-a-boca, programa de radio Cidade Lets Rock 94fm, amigos ajudando como podiam, passagens daqui e dali, fone tocando todo dia, pressão mental, e no final o II Encontro foi novamente registrado com imagens em vídeo pela “Videocaos – audiovisual independente”, com registro de bandas ao vivo, depoimentos, assim como foi feito ano passado, e se tudo der certo ano que vem o III Encontro será todo registrado para um futuro DVD que mostra essa primeira etapa de reviver o Punk/HC no Extremo Oeste.

Obrigado a toda nossa família (Rhox, N3CR, Snorks, Raiva em Paz, Filhos do Ódio e Venial), nossos irmãos Inimitáveis, Vietcongs, Self Hellp, Macaco Bong, Strauss, Aoxin, Sing Out, Kallima, Lopes, Incrise, Anhanga, Leão sem Dentes, Comcore entre outros que não me recordo, desculpa!

Obriagado ainda aos nossos incríveis parceiros; Raphael Maimoni e Restaurante Dom Agostinho, Enzo Zangarini, namoradas e esposas dos envolvidos, Cidade 94FM, Espaço Cubo, Volume, MISC, Secretaria Municipal de Cultura de Cuiabá, Cubo Card, Diário de Cuiabá, Cufa, Noise Mesmo, Tendencies Festival/TO, Seu Biju, Estúdio Riff, Sassu Apoio/Segurança, Tiago Sapinho Irmão/Skater/Roadie Venial, B52 amplificadores, Circuito Fora do Eixo, Evans drumheads, Planet Waves, D’Addario Strings, Krest Cymbals, Videocaos, UNIC, Joviano e Lusitana Bebidas, CGzine/MS e sem duvida alguma vocês leitores, amigos e PÚBLICO que sempre apóia e prestigia! Isso tudo é por vocês e pra vocês!


Vida longa a família hardcore extremo oeste!
2010 ... III Encontro!


Fabio – VENIAL - KILL’emo’ALL!
SHECO – EXTREMO OESTE - BRASIL