SINDICATTO

INOCENTES NA CASA FORA DO EIXO - por Corvo (undergroundcuiaba.com.br)

09:22 by Assessoria de Comunicação

INOCENTES NA CASA FORA DO EIXO

Bom mais um momento histórico para a cena rock em geral de Mato Grosso, com a presença da banda INOCENTES NA CASA FORA DO EIXO, realiza-se assim a trilogia do punk rock/hc em terras Cuiabana (Ou como preferir o público: Hellcity.) .RATOS DE PORÃO, CÓLERA, E INOCENTES, essas três bandas formaram o pilar do punk no Brasil, e graças a elas hoje ecoam seus filhos e descendentes, seja em bandas de emo core de screen-emo, punk rock, metal core, e no mais nervoso dos estilo, no HARDCORE. Dessas três bandas apenas a primeira (R.D.P), se não me engano não veio via a Produtoras ligadas a Volume ou Casa Fora do Eixo.
O que mais uma vez me faz vir aqui e reverenciar a atitude e a proposta desse grupo em trazer mais intercâmbio e ao mesmo tempo conhecimento ao público cuiabano, pois essas bandas fazem e fizeram parte de um processo histórico no Rock Nacional, e esse lado histórico da coisa q me faz ficar feliz com essa produção! INOCENTES, CÓLERA, São para a cena brasileira tão grande, como o The Clash e Sex Pistols foram significativos para o Punk Inglês.
Bandas essas que anos depois iriam influenciar o alternativo, o garage rock, ao grunge e outras infinidades de estilos. Ou como o Ramones foi para a cena Mundial, bandas que deram ao mundo um Offspring, um Greenday, Rancid, e muito mais . Com tudo isso acontecendo em um período curto de espaço e tempo, pode afirmar com toda certeza q essa geração está de parabéns! Tanto Os produtores quanto as bandas envolvidas e o público, esse sim foi o maior agraciado. Não poderia ser em uma ocasião melhor esse evento, uma data muito especial, dia 12. E Os INOCENTES tocaram no dia 13 de julho, é o Dia Mundial do Rock, sim não é engano meu não, pois já passava da meia noite quando eles começaram a tocar (pelo menos no meu relógio que anda sempre adiantado).
Feliz aquele q teve a oportunidade de assistir esses shows por mim citado, e mais ainda o “IMPECÁVEL Gig dos Inocentes”, o set liste deles passeou de “Garoto do Subúrbio” , a “Rotina” , “Expresso Oriente” e a Clássica “Pânico em SP”, que tive o prazer de ouvir em 1982 na coletânea "Grito Suburbano". Bom para finalizar o evento foi sucesso total, com uma fila imensa se formando até virar o quarteirão. Todos querendo garantir o seu lugar na Casa Fora do Eixo, e tudo isso sabendo que rolava na cidade o show da banda consagrada nacionalmente “Capital Inicial”, muita gente bonita e com o verdadeiro espírito rock ‘n ‘roll, por que alguns “roqueiros” da cidade preferiram ir ver a bandinha que já enjoamos de ver e ouvir em rede globos da vida, ou em cds já batidos! Aqui ou ali ou seja nesse dia tivemos mais uma lição do Punk Rock, acordes simples e letras com mensagens, e o que é melhor , um vocal onde você ´pode entender tudo !

Valeu Clemente e Cia.. Punk’s Not Dead!!!

E NO PRÓXIMO SÁBADO 19/08/2008: FORGOTTEN BOYS (SP) - ENTRADA FRANCA! NA CASA FORA DO EIXO!!!!

Marcadores: , , , , , , , , , , ,