SINDICATTO

Convida III foi foda!

16:23 by Mikhail Favalessa


foto da Volume Comunicação

Noite começando por volta das 10 da noite, no seguinte esquema: bandas do Sindicatto tocando primeiro, e as convidadas depois. Já na primeira banda (Rhox) tinha uma galera chegando. Fliperama rolando aloprado a noite toda, pipoca também, e aquele clima hardcore extremo no ar. rolou até uns freestyles na rodinha. Vai vendo aí.

Rhox - New Metal
Por André – N3CR



Para começar a noite da 3ª edição do Sindicatto Convida ninguém menos que a Rhox vindo de uma seqüência de ótimos shows (previas do grito rock, Sukatta pub, aniversário de Cuiabá).

Rhox è uma das melhores bandas da cena, som redondo, musicas fodas, equipamento legal somada a uma presença de palco destruidora, que nesse sábado não foi diferente.
A Rhox botou tudo a baixo novamente começando o seu show com a música de trabalho do ano passado "derruba batalhão" a mais conhecida pela galera ate o momento.

Mas pelo que vi, a galera já começa a cantarolar as músicas do ep de 2009 e dando assim inicio aos primeiros empurrões da noite e lógico que não podia faltar o clássico cover do RATM com a participação do nosso brother Bidu vocalista do raiva em paz.

O show para variar foi foda 1000º grau, e se quiser entender mais o som da Rhox vou dar a dica de duas bandas clássicas, Downset, Rage Against the Machine, caso não goste, pode ir ouvir qualquer coisa leite com pêra por que você deve ser emo.

N3CR - Punk Rock
Por Mikhail - Snorks


foto da Volume Comunicação

Depois que o Rhox abriu o evento socando o pé na porta, veio o N3CR. Hoje em dia tá difícil tocar depois do Rhox, mas os confederados deram muita conta do recado. Tavam em casa, à vontade, com gurizada que eles vêm cativando desde muito tempo no condado pulando e cantando junto. Dá até pra ficar arrepiado quando eles tocam Deixa de Moage, Puta Sem Vergonha e Pontinho Asterisco. Loco! E a gurizada ta aprendendo a se portar nas rodas, já já fica foda.

Um desses que tavam na roda era o Cristiano, figura carimbada nos shows e que já foi baterista do N3CR. Nesse show ele além de agitar as rodinhas, ainda subiu no palco pra cantar junto com o dezinho. Ta se formando uma crew massa ali.

Aliás, o dezinho é um caso que tenho que comentar aqui. O cara ta mandando bem demais. Melhorou demais a técnica vocal desde as primeiras vezes que vi a banda arrepiando com o punk/rock/hardcore e ainda por cima ta se configurando com um dos principais frontmen de Cuiabá. Leva a galera na palma da mão!

Você viu o show e lembrou de Social Distortion e Bad Religion? É bem por aí mesmo.

Snorks - Punk Rock/Sk8
Por Fabinho - Venial



Falar sobe Snorks é simples, você já andou de skate? Assistiu 411? Conhece Teen Idols, NOFX, Millen, Nitrominds e cia???

O show deles foi uma surpresa, afinal o baixista Tucura está estudando em São Paulo, então quando ele disse que viria pra Cuiabá ainda para buscar algumas coisas que estavam por aqui, resolvemos fazer uma despedida desse irmão!

Já havia rolado a abertura com Rhox e N3CR, perfeito! Tudo quente e som começou, muito pivô do Edson na batera do começo ao fim, Mikhail definitivamente é a palheta skate mais rápida do Extremo Oeste com influência nítida de Millen (millencolin), dividindo cada vez mais os vocais com Bike (Felipe), afinal com a despedida do Tucura (baixo), quem assumirá as 4 cordas é o próprio Bike, assim Mika (Mikhail) é o homem da guita base, solo, arranjo, riff e etc! A idéia já me vem à cabeça na hora... Nitrominds na veia! Power Trio, 2 vocais o tempo todo, temas de rua, escola, trampo e muita amizade hardcore, família mesmo!

Uma coisa incrível da banda é conseguir atrair ate as meninas para frente do palco e agitar no meio dos caras. Toda hora um jump da mulherada principalmente quando rolou DIAS música do clipe que esta no Youtube e ainda Decisões que para mim é a mais foda da banda, batera trincando do inicio ao fim, convite a vários jumps e de bônus os caras ainda mandam Don’t Call me White (NOFX).

A dica: Assistam as primeiras 411 (vídeo de skate gringo), da numero 1 ate as numero 10 ou 12 e ai depois me diz!

Snorks é Skate e Punk Rock 100%!

Self Help - Hardcore/Sk8
Por Mikhail - Snorks



O Self Help voltou de um hiato recentemente, e voltou reconstruindo tudo. Uma pá de música da outra fase ficou pra trás nesse caminho, e eles começaram a compor em uma onda mais pesada, misturada com metal. Pra você ter idéia, rolou cover de Papa Roach e Silverchair. Mas claro que eles não deixaram totalmente o sk8, e mandaram ainda No Cigar do Millencolin e The Kids Aren't Alright do Offspring, clássicas.

Tá redondo o show, só faltando adicionar backing vocals (da pra notar isso principalmente quando tocam o Millencolin, que tem bastante) - e parece que eles já tão testando isso em estúdio. Logo logo a nova identidade deles deve se definir legal. Têm tudo pra fazer um 2009 massa!

Filhos do Ódio – Treta/Hardcore de Várzea Grande/MT
Por Fabinho - Venial



É isso, direto e sem dó!
A nova banda a integrar o Sindicatto Hardcore Extremo Oeste é o FxDxOx (Filhos do Ódio), o trio que iniciou seus contatos com a família hardcore ainda no ano passado no I Encontro HC, na época abriram o evento e já mostraram que não estavam no palco pra pagar de boy band!

FxDxOx é som porrada feito em power trio com Alex (teco) no baixo/vocal, Rafa na guitarra e Evilenko na batera com letras que são um tapa na cara de qualquer um, abordagens da violência e estupidez humana no cotidiano dos menos favorecidos, toda tristeza que existe na quebrada onde existem pessoas de bem e pessoas vagabundas assim como em qualquer classe social, mas que por um hipocrisia do ser humano, apenas apontam o dedo como se todos da quebrada fossem bandidos.

O som é pesado, direto com muito riff que lembra o RxDxPx na fase mais crossover hardcore/thrash de 1994 a 1998 e com vocais mais punkão!

Então, é com muita luta que apresentamos a todos vocês os mais novos irmãos da nossa Família Hardcore, Filhos do Ódio.

Sing Out – Punk Rock
Por Mikhail - Snorks


foto da Volume Comunicação

Eles surgiram há pouco tempo na cena, e estão tocando razoavelmente constantemente desde as prévias do Grito Rock (tocaram na prévia extrema!). O set do show mostra essa pouca idade: poucas músicas próprias (vários covers, o que não é uma coisa muito legal) e ainda precisando de ensaios mais sérios e constantes pra deixar o bubblegum nítido.

Kallima – Metalcore
Por Mikhail - Snorks


foto da Volume Comunicação

O Kallima já é uma banda que, das mais novas, está em uma fase de nítida ascensão: o show tá cada vez mais redondinho, e as músicas pesadas. Influências nítidas de As I Lay Dying e afins, o metalcore deles ta no caminho certo pra ficar bem extremo nos próximos tempos. Cidade do Pecado teve até pedido de bis no final. E no meio da galera, Fabinho, Bidú, Dezão e E.T. faziam freestyles! Doidão!


maloqueiros no freestyle