SINDICATTO

Pós Sindicatto Convida II

03:59 by Assessoria de Comunicação


foto da Zortin por Rafael Monteiro


Isso mesmo, com apoio de muita gente e COM ou SEM apoio de orgão público, privado ou privado/privado a galera mostra sua indignação com a falta de evento punk/hc/crossover/grind de forma positiva, sabe como? NOS RESPONDEMOS!!

Resposta: INDO AOS EVENTOS DO SINDICATTO EXTREMO E ARREPIANDO NA RODA E NO MOSH PIT NERVOSAMENTE!!

Abaixo colaboradores que não fazem parte do SINDICATTO, mas que são Parceiros e sempre prestigiam a cena local!

por Christian Maciel

Esse último sábado foi dia do “Sindicatto Convida II” com as bandas membros do Sindicatto N3CR, RHOX, ZORTIN, RAIVA EM PAZ e VENIAL além das convidadas AOXIN e ZAGAIA. O evento rolou no MISC (Museu da Imagem e Som de Cuiabá) que já se tornou a casa do independente em Cuiabá.

Ao contrario da primeira edição há pouco mais de um mês em que a chuva atrapalhou e acabou espantando o público a segunda edição contou com a presença em peso da galera que curte um som porrada e que bateu cabeça a noite inteira. Essa edição contou com uma atração a mais para chamar o público que foi o sorteio de uma guitarra.

Os shows começaram por volta das 21h com a N3CR mandando seu hardcore chamando o público para dentro e formando as primeiras rodas da noite. Em seguida RHOX (que alguns insistem em rotular como new metal, mas que tem uma boa pegada funk muito influenciado por RATM) mostrou suas músicas que logo sairão em seu primerio cd que está sendo produzido pelo Lopes.

A terceira atração da noite foi a AOXIN, banda que toca um HC com um pé no scream- emo possui um dos públicos mais fiel da cena local e que mais uma vez fez um show redondo mostrando muito entrosamento e presença de palco. Depois veio a tona o trash metal da ZORTIN com um vocal poderoso e letras fortes fez galera bater cabeça do início ao fim.

Um dos destaques da noite foi o show da ZAGAIA que há tempos não mostrava seu som. Foi um baita show e perceptível a satisfação da galera curtindo o som dessa banda que tem muita historia na cena tchapa e cruz.

A sexta banda foi a VENIAL com seu Meta\HC, som redondo e uma batera pulsante marcou mais um grande show dessa banda que vem trabalhando junto ao Sindicatto Extremo Oeste fortalecendo a face mais pesada da cena independente local.

Logo após a VENIAL o encerramento do “Sindicatto Convida II” ficou nas mãos da galera da RAIVA EM PAZ que não deixou por menos mantendo o nível do som porrada que dominou a noite.

Foi um bom evento que graças a correria do pessoal do Sindicatto e o apoio dos colaboradores com certeza terá outras edições e pela resposta do público na noite desse sábado podemos esperar casa cheia novamente.

Até a próxima.

Christian Maciel é estudante de jornalismo da UFMT, baterista Rock n Roll.



foto REP pela Volume Com.


--
Meu Palco


por Pedro Pires

Pessoal, como disse algumas vezes, não sou critico musical. Sou público e, mesmo tendo noções de musica, tento passar o sentimento do público sendo breve e objetivo (sem firulas rs.).

Então vamos iniciar os comentários da noite:

A festa estava marcada para as 20h, mas iniciou-se com 1h e 20 min de atraso.
Mas vamos ao que interessa (bandas em ordem de apresentação):

N3CR - Hardcore melódico - Show com muita pegada do baterista e energia nos vocais, mas alguns erros tiraram a perfeição da apresentação (segundo o guitarrista, algum tempo sem ensaio). Ultima musica um pouco diferente do estilo dos caras, um som mais ... LEIA resenha na integra no site MeuPalco

Pedro Pires é editor no Meu Palco e Rocker inspirado!
---

_hardcore e afins
por Mikhail Favalessa
Volume Comunicação

Tá começando a segunda edição do Sindicatto Convida aqui no MISC - Museu da Imagem e do Som de Cuiabá. O N3CR já ta esquentando os ouvidos da galera, e nessa noite ainda tem Rhox, Venial, Zortin, Raiva em Paz, Aoxin, e a lenda do metal cuiabano: Zagaia. Fica ligado aí que já já a gente começa a subir as resenhas pra cá.

A banda que sempre faz shows animados, desda vez foi escalada como banda de abertura. Iniciaram nossa noite com seu hardcore apresentando o que há de bom nesse segmento da cena e, ao contrário do que estamos acostumados, o pessoal já iniciou a noite com...LEIA a resenha na integra no blogger HELLCITY!!!


Mais fotos do Rafael Monteiro aqui no Flickr dele!

Mais fotos da Volume aqui no Flickr HellCity

ainda tem a resenha do SHCEO, aguarde!