SINDICATTO

09:45 by Mikhail Favalessa

Snorks iniciará letra coletiva via twitter nesta quinta-feira

4411300396_d66f922684_b.jpg

A banda cuiabana Snorks está em processo de gravação de seu primeiro disco em um laboratório na Casa Fora do Eixo. Para estas gravações, novas composições foram surgindo, porém uma delas, até então, tem somente o ‘instrumental’ composto, ainda sem uma letra. Ao invés de optar pelo processo comum, que seria os próprios integrantes da banda escreverem esta letra, a banda optou por dar abertura aos amigos, parceiros e fãs para que possam colocar um pouco de si no disco do Snorks.

A plataforma escolhida para isso foi a rede social de microblogs, o Twitter, por onde nesta quinta-feira a banda lançará uma primeira frase e a partir dela toda e qualquer pessoa possuidora de um perfil no site poderá acrescentar sua contribuição à música, sendo necessário somente enviar a mensagem precedida do perfil da banda (@snorksmusic). A partir das 16h as pessoas já poderão enviar suas micro-composições, com o processo se entendendo até as 20h.

Uma página estática, postada no blog do Sindicatto Cultural Extremo Oeste (coletivo do qual a banda faz parte), irá mostrar durante o dia a compilação das composições enviadas pelas pessoas, e ao final do processo os membros da banda organizarão a letra para que se encaixe na melodia composta (ou para que seja composta uma nova melodia para a composição, a depender da interação ocorrida).

SERVIÇO

O quê: Composição de letra coletiva para o Snorks

Quando: Quinta-feira, 13 de maio, a partir das 16h

Onde: No twitter, através do perfil da banda @snorksmusic / www.twitter.com/snorksmusic

Blog do SCEO: www.sindicatto.blogspot.com

Marcadores: , ,